1 Será que você precisa de um Curso para trabalha na internet - *magazine luiza* >

Será que você precisa de um Curso para trabalha na internet


Ninguém nasce sabendo não é mesmo? Eu mesmo não nasci sabendo trabalhar com computador, Internet e muito menos com blogs, no entanto hoje em dia eu tenho muita afinidade com tudo isso e venho ganhando uma boa grana com o meu trabalho de blogueiro profissional.
Mas como eu aprendi tudo isso? Bom, admito que não fiz muitos cursos durante minha vida, na verdade eu sou meio autodidata e costumo aprender tudo sozinho lendo artigos espalhados pela Internet, no entanto hoje em dia vejo que se eu fizesse alguns cursos específicos com certeza meu trabalho seria muito mais profissional e consequentemente estaria ganhando muito mais dinheiro.
Será que você precisa de um Curso para trabalha na internet
Esse meu conceito sobre fazer cursos mudou muito recentemente, depois que conversando com alguns amigos blogueiros, descobri o curso “Como Ganhar Dinheiro com o Hotmart” que eu fiz e que me ajudou a ganhar mais de R$1.361,17 em menos de 1 mês. Confira a imagem abaixo.
Até então eu não acreditava no potencial do Hotmart e não dava muita atenção a ele, mas depois dessa experiência muito prazero$a, eu comecei a investir mais nas minhas ações por lá e isso tem trazido um bom resultado. E a tendência é que isso melhore ainda mais conforme eu vou trabalhando na divulgação :-)

O problema de não ter as habilidades necessárias

Seja com sites ou blogs ou em qualquer área de trabalho, não adianta tentar iniciar um projeto sem ter as habilidades e recursos necessários, porque provavelmente os resultados ficarão bem abaixo do aceitável.
Você poderia por exemplo criar um site utilizando uma plataforma como o Wixou Webnode que tornam muito fácil o trabalho de criação e gestão do conteúdo, no entanto você sempre ficará limitado sobre o que poderá fazer em seu site. Se quiser fazer algo um pouco mais complexo com algumas imagens por exemplo, precisará ter algum conhecimento sobre um editor de imagens e talvez de um editor de sites para montar os gráficos no site.
Sem os conhecimentos necessários você até poderá adicionar as imagens no site, mas o resultado certamente não será satisfatório e você poderá ficar frustrado.

Cursos Online

Existem na Internet muitos cursos que você pode e deveria fazer para melhorar o seu conhecimento na área de webmaster e/ou blogueiro, que irão reduzir a sua curvatura de aprendizado, melhorar o seu desempenho, aumentar sua produtividade e qualidade de seu trabalho e consequentemente, poderão fazer com que você ganhe ainda mais dinheiro com seus sites e blogs ou em qualquer outra área que deseja atuar. O céu é o limite!
Em uma empresa como o Cursos 24 Horas por exemplo que oferece diversos cursos online, você poderá encontrar cursos relacionados a informática e voltados para webdesign ou programação, como o Corel Draw, Flash, PhotoShop, Webmaster entre outros, sendo que nenhum deles custa mais do que R$60 pago uma única vez e com certificado de conclusão que você poderá utilizar para arrumar empregou ou para participar de concursos públicos por exemplo.
Agora se você quer se aprofundar mais no mundo da monetização, sem problema, poderá adquirir cursos oferecidos no Hotmart como é o caso do “Como ganhar Dinheiro com o Hotmart” que citei anteriormente ou o “Segredos do Adsense – Como Ganhar $100 por dia” que assim como diz o nome, ensina os truques para que você aprenda a trabalhar com o Google Adsense de forma a ganhar pelo menos $100 por dia. Será que estaria bom para você???
Se você fizer um curso desses que custa entre R$100 e R$200, e depois de um tempo passar a ganhar R$500 ou R$1.000 por mês com base no que aprendeu, certamente valerá o investimento. É só fazer as contas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
aprendendo e crescendo
É claro que existem muitos cursos e dicas por aí que são oferecidos gratuitamente, no Youtube mesmo está cheio de vídeos didáticos que você pode ver para aprender e se dar muito bem, eu mesmo já fiz isso milhares de vezes. No entanto isso poderá levar mais tempo para juntar todas as informações de que precisa e ainda corre o risco de elas não serem corretas ou completas.
Já os cursos pagos por serem pagos, tendem a oferecer um conteúdo de melhor qualidade de forma prática e organizada, além de oferecer um suporte para sanar possíveis dúvidas e assim progredir com mais agilidade. Lembre-se de que tempo também é dinheiro.
Conclusões
Como você pôde ver, existem uma infinidade de cursos que podem ser feitos exclusivamente pela Internet, no conforto de sua casa e que podem ajudá-lo muito em sua carreira, seja lá qual for.
Lembre-se de que todo gasto feito em prol de seu conhecimento não deve ser encarado como um “gasto“, mas sim como um investimento em sua carreira, seja comprando um livro, fazendo um cursinho ou um curso online como os que foram mostrados aqui. O conhecimento é a única coisa que não podem te roubar.
Escolha o curso que você mais precisa no momento e dedique-se a finco para aproveitar ao máximo as informações que lhe serão transmitidas. Lembre-se de que seu futuro é você quem faz (a não ser que tenha nascido em uma família muito rica).                                            veja também 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..................

Voltar ao topo