1 Conheças os métodos para realizar uma compra com segurança pela internet - *magazine luiza* >

Conheças os métodos para realizar uma compra com segurança pela internet

Aprenda a fazer compras online
      Você comprar praticamente tudo pela internet, até mesmo compras de supermercado. Isso é muito prático na hora de decorar a casa, comprar presentes, eletrônicos ou qualquer outra necessidade sua. Sem contar que, comprando pela internet, você terá muito tempo para pesquisar e pensar bastante. E devemos usar essa grande vantagem das compras online: a pesquisa. Vem com a Lu, vem!
    1 ? Pesquise sobre o produto
    Talvez você já saiba exatamente o que quer. Mesmo assim, pesquise. Os sites de busca permitem que você encontre diversas lojas vendendo o mesmo produto. Compare preços, leia a ficha técnica e demais descrições do produto e atente-se aos comentários dos clientes que já adquiriram o mesmo que você está procurando.
    2 ? Saiba o que está comprando
    Preste atenção nas medidas, formas e fotos. Alguns sites, como os de leilões, tendem a ter descrições exageradas e fotos que podem confundir quanto à textura, cor e tamanho do produto. Nos casos de móveis e outros artigos de decoração, é muito importante que você faça uma medição do ambiente e veja se o móvel, por exemplo, vai caber ali ou se é exatamente o espaço que você pode usar.
    3 ? Segurança e privacidade
    Preço não é tudo. Nas compras online, um dos itens mais importantes é a segurança. Procure por lojas conhecidas e recomendadas e também preste atenção se a loja possui medidas de segurança para você realizar uma compra segura. No Magazine Luiza, por exemplo, você pode verificar que, na hora de fazer operações que requerem senha, informações pessoais e pagamentos, na barra do navegador aparece um cadeado e a URL inicia com ?https?, o que indica que o site possui um certificado de segurança que criptografa todos os dados.
    Um bom serviço para checar a integridade e qualidade de uma loja online é o eBit. Lá você pode verificar não só a opinião dos consumidores, como também a avaliação oficial do site sobre as lojas online, aumentando, assim, sua segurança na hora de comprar.
    4 ? Pergunte aos amigos
    Nada melhor do que a experiência de pessoas que você conhece e confia para determinar se um site de compras é realmente confiável. Assim, você saberá não só se a empresa existe, mas se costuma atrasar as entregas, se os produtos são de qualidade e se os seus dados pessoais estarão realmente seguros com ela.
     
    5 ? Confira as especificações do produto
    Antes de fechar a compra, lembre-se também de conferir se o produto é realmente da marca que você tem preferência, cor e tamanho. Se for um móvel, tire as medidas do cômodo no qual pretende alojá-lo antes de inserir os dados para o pagamento. Embora seja possível a troca, este cuidado irá poupar tempo e preservar sua família da dor de cabeça de uma nova entrega, disponibilidade para estar no local e receber o artigo desejado, entre outras coisas.
    6 ? Confira a política de trocas e devoluções
    Ninguém espera precisar disso, mas é muito útil saber quais são os prazos para troca e devolução praticados pela empresa. Leia atentamente as informações que constam na parte do site dedicada a este assunto antes de fechar a compra, ou você poderá ter problemas, caso o produto apresente defeitos ou venha diferente do prometido.
    7 ? Não realize pagamentos online em máquinas desprotegidas
    Está preparado para fechar um bom negócio em um site confiável? Não faça isso de uma lan house ou acesso em máquina de lugar público. Redes desprotegidas podem deixar seus dados bancários visíveis para outras pessoas.
    8 ? Realize a simulação com o valor total, incluindo frete, antes de confirmar a compra
    Conheças os métodos para realizar uma compra com segurança pela internetA maioria dos sites pede para que você insira o número do CEP, de forma a incluir no valor também o frete antes de fechar a compra. Caso isso não aconteça, procure se informar por chat ou 0800 sobre o valor do frete, bem como o prazo de entrega, ou você pode acabar se irritando pagando mais do que desejava ou atrasando um presente que deveria ser recebido até uma determinada data.
    9 ? Guarde os comprovantes
    Toda compra online gera um comprovante enviado por e-mail. Esta mensagem deve ser guardada, pois é mais uma garantia caso você precise comprovar a transação.
    10 ? Use uma boa senha
    Essa dica é especial para os sites que armazenam os seus dados financeiros. Use uma senha bem elaborada e, de preferência, diferente das que você já utiliza para outros serviços.
    11 ? Para sites internacionais, redobre os cuidados
    Como nos sites nacionais, siga todos os conselhos acima e fique de olho no extrato do seu cartão de crédito. Tome cuidado principalmente na hora de converter a moeda e de calcular o frete. Muitas compras acabam não valendo a pena quando incluímos a despesa de postagem. Outra coisa que complica é a política de impostos quando o produto entra em terras brasileiras. Certifique-se de que você está seguindo os limites determinados pelo governo para que não sejam cobrados impostos de última hora.
    Seguindo esses passos básicos você poderá fazer uma compra tranquila pela internet. Se o que você procura está no Magazine Luiza, então você já está no lugar certo. Além do mais, temos um enorme portal de conteúdo para que você faça uma compra consciente. Se joga!
    www.magazinevoce.com.br                                                                                                                                                                                                                             
    Lu Explica Informática Aprenda a fazer compras online
    Comentários
    0 Comentários

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..................

    Voltar ao topo