1 A melhor dicas para ganha mais dinheiro com seu Blog em 2016 - *magazine luiza* >

A melhor dicas para ganha mais dinheiro com seu Blog em 2016

 Se você está pretendendo começar um blog em 2016 ou mesmo se está pensando em melhorar o rendimento em seus projetos, confira então estas dicas que eu preparei para que você transforme seu blog para melhor.

Conteúdo de qualidade

Eu não canso de repetir isso, pois ter conteúdo de qualidade é essencial para quempretende Ganhar Dinheiro com blogs. Sem o conteúdo de qualidade os visitantes não aparecem e sem eles é impossível monetizar as páginas.
Portanto, se você quer se destacar em 2016, recomendo que passe a ver o seu conteúdo com o olhar de um visitante. Verifique se ele é realmente interessante e se supre as necessidades de informação que eles procuram.

Atualize frequentemente

Assim como o conteúdo de qualidade, é necessário atualizar suas páginas com frequência para que os visitantes tenham motivos para retornarem para absorver mais do que você tem a oferecer. Recomendo que procure publicar de 1 a 3 artigos por semana.
Também recomendo que preocupe-se com o conteúdo desatualizado, com informações defasadas e links quebrados. Isso pode atrapalhar o desempenho de seu blog nos buscadores.

Aprenda técnicas de SEO

Assim como o conteúdo de qualidade, saber como tornar seu blog mais atrativo para o buscador do Google é essencial para conseguir atrair o máximo de visitantes. Portanto recomendo que fique a par do que ainda funciona ou não em relação a SEO para estar sempre aplicando em seu blog.

Foque no que rende mais

      A Internet está em constante mudança e o que era muito bom para ganhar dinheiro há alguns anos atrás, hoje em dia pode não funcionar mais, como é o caso dos programas de afiliados.
Um programa de afiliado que na minha opinião nunca deixou de ser rentável é o Google Adsense, que eu mesmo venho utilizando para monetizar meus blogs desde que comecei a trabalhar com monetização de blogs (isso faz muitos anos).
No entanto existem outras opções que podem ser rentáveis como o Hotmart que tem se mostrado muito eficiente, assim como cursos 24 Horas.

Preocupe-se com a velocidade de carregamento

O Google passou a levar em consideração o tempo de carregamento das páginas dos sites na hora de posicionar as páginas nos resultados das buscas. Se a página for lenta para carregar provavelmente irá deixar os visitantes irritados e o Google não quer isso.
Uma forma de avaliar seu o seu blog está carregando com lentidão é utilizando um serviço como o WebWait, que analisa o tempo que suas páginas carregam e também permite fazer comparações.
Se for o caso, o problema pode ser muitos, como excesso de plugins, excesso de scritps nas páginas, servidor lento, blog com problemas no código, entre outros.

Responda aos comentários

Quando as pessoas deixam comentários em seu blog na maioria das vezes elas esperam ser respondidas (exceto quando é spam), portanto é seu dever responder a todos os comentários necessários.
Isso irá ajudar a fazer com que esses leitores retornem ao seu blog, o que torna mais propenso de que estes mesmos leitores recomendem seu blog para outras pessoas, pois encontraram ali um lugar legal para estar.

Crie um ambiente limpo

Ninguém gosta de ficar em um lugar sujo e o mesmo pode ser dito de sites e blogs na Internet. Se você encher seu blog de propagandas ou de coisas inúteis como contadores de visitas, bonequinhos animados, janela de previsão do tempo, player de musica, ente outros, as chances de deixar seus visitantes irritados são grandes, assim como as chances deles saírem de seu blog e nunca mais voltarem também são.
Portanto, procure criar um design limpo, com cores em harmonia, poucas publicidades colocadas em pontos eficientes e sem coisas inúteis que só para deixar seu blog mais legal. Pense em simplicidade.

Aposte nas redes sociais, vídeos e email marketing

As redes sociais, sites de vídeos como o Youtube e email marketing são formas indiretas de atingir seus visitantes e que você deve abordar como uma forma de alcançar um público que talvez de outra forma não conseguiria.
Portanto, recomendo que procure estar sempre trabalhando com formas alternativas de
Gostou destas dicas para 2016? Tem mais dicas? Então deixe um comentário abaixo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
A melhor dicas para ganha mais dinheiro com seu Blog em 2016
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..................

Voltar ao topo