1 Por que ser um blogueiro proficional - *magazine luiza* >

Por que ser um blogueiro proficional

É possível ser um blogueiro profissional e ganhar dinheiro com seu trabalho online. Muita gente faz isso, mas há um número maior de blogueiros que simplesmente não conseguem sair do amadorismo, por mais que tentem. Há vários fatores que impedem você de conseguir resultados significativos.
O grande problema que atrapalha a maioria é a mentalidade. Ser um Blogueiro Profissional não está ao alcance de todos, pois este é um fator que depende de sua atitude quando cria um Blog. Vou mostrar abaixo alguns pontos que impedem você de ganhar dinheiro com seu Blog e crescer de verdade.

“Crie um Blog e o dinheiro virá”, certo?

ERRADO!
Infelizmente parece que esta mentalidade está muito firme na cabeça da maioria. Fato é que 95% dos criadores de Blogs não conseguem ganhar R$100,00 (cem reais) por mês, independente do método que usem para monetizar o Blog.
É a velha reclamação: “uso o AdSense e não ganho mais que alguns centavos por mês“. E não vai conseguir mais que isso mesmo.
Por que ser um blogueiro proficional

Não trata o Blog como um negócio

Somado ao problema anterior, a facilidade em se criar um blog e o baixo custo, passa a impressão errada de que qualquer um pode ser um Blogueiro Profissional e ganhar dinheiro online. Mesmo que o investimento seja relativamente baixo para se criar um blog, isso não significa que você deve tratar isso de forma amadora.
Aqueles que querem ter uma renda extra criando conteúdo, atraindo público, precisam aprender as coisas certas a serem feitas e vão precisa fazer bem mais que simplesmente registrar um domínio e contratar um Host.
Há muita coisa para se aprender e o processo é a longo prazo, pois os resultados não são imediatos. A grande maioria não consegue manter o blog vivo por mais de 90 dias e essa é a média de mais de 90% dos Blogs. Onde se sabe que o Blog só se torna um negócio viável com ao menos 6 meses de existência e produção de conteúdo constante, aplicando as técnicas certas:
  • Aplicando técnicas de criação de conteúdo;
  • Marketing digital;
  • Usando as redes sociais de forma correta;
  • Fidelizando seu público alvo;
  • Estudando sobre monetização;
  • Aprofundando sobre as melhores técnicas de SEO…
E esta lista é bem grande. Aparentemente criar um blog é fácil e qualquer um pode fazer isso.
Sim. De fato qualquer um pode criar um blog, mas isso não significa que qualquer um terá sucesso (será bem sucedido) e terá chances de ganhar dinheiro online.

Então… como Ganhar Dinheiro com Blog?

Existem muitas formas para tornar seu blog um negócio viável. Atualmente os mais comuns são os sistemas de Programas Afiliados que pagam comissões por indicação (incluindo venda direta ou indireta) seja de produtos digitais (infoprodutos) ou produtos físicos.
A grande vantagem é que, se você faz a coisa certa, pode ter grande retorno. Não é o método mais fácil e exigirá aprender muitas coisas, inclusive técnicas sobre produção de conteúdo específico, manter um blog de nicho/assunto bem definido e fidelizar seu público alvo, tornando-se uma referência para eles.
Outra forma muito comum e que exige menos esforço são os sistemas CPC (custo por clique) que a maioria conhece graças ao AdSense da Google. Você coloca banners de anúncios dentro do layout do seu blog, nos locais mais estratégicos e espera que seu visitante eventualmente clique nos anúncios. Quando isso acontece o sistema paga uma pequena quantia a você por ter direcionado um potencial cliente para o anunciante.
Pode parecer mais fácil, só que exigirá grande produção de conteúdo, grande volume de visitas para seu blog e um público disposto a clicar em anúncios (o que está cada vez mais raro na internet). A dificuldade é que blogs com poucas visitas não conseguirá gerar uma receita significativa.

Mas antes de tudo…

Você precisará aprender a ser um Blogueiro Profissional. Deverá primeiro se dedicar ao conhecimento e ter um projeto de longo prazo.
Manter um blog como um negócio é algo que vai exigir dedicação constante, pois isto é um trabalho como outro qualquer. Só ganha dinheiro quem trabalha.
Gostaria de dizer aqui que é fácil e qualquer pessoa consegue, mas a realidade não é assim. Sem investir em conhecimento, sem investir de fato em seu blog para além do simples domínio e Host, não tem como dar certo e você estará fadado ao fracasso, sempre.
Se você mudar de mentalidade agora, ainda dá tempo de transformar seu blog em um negócio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..................

Voltar ao topo