1 ganhar dinheiro com seu blog com programa de afiliados - *magazine luiza* >

ganhar dinheiro com seu blog com programa de afiliados

ganhar dinheiro com seu blog com programa de afiliados
Para quem pretende ganhar dinheiro com seu blog seja para pagar as despesas com o próprio blog, para poder dar um rolê no shopping no final de semana ou mesmo para ganhar a vida assim como eu faço, os programas de afiliados podem ser uma ótima solução (no entanto não são a única, lembre-se disso).
Existem muitas opções de programas de afiliados que você pode utilizar, no entanto é necessário prestar atenção em alguns detalhes para maximizar seus lucros sem exagerar na dose e acabar espantando seus visitantes.

Qual programa de afiliado começar

Para a maioria dos websites e blogs o Empresa na internet pode ser a melhor opção de monetização, pois ele é fácil de implementar, adapta seus anúncios de acordo com o conteúdo apresentado na página, paga relativamente bem se comparado com outros programas de afiliados e o melhor de tudo é que paga em dia.
Este é o programa de afiliado que eu recomendo que todos os blogueiros iniciem, pois as chances de ganhar mais dinheiro nessa fase são maiores com ele. Mas com o tempo, você pode passar a testar outras opções mais segmentadas de acordo com o nicho do seu blog, pois assim você conseguiria direcionar publicidades que seus leitores estejam realmente interessados e assim aumentar seus ganhos.
Alguns exemplos de programas de afiliados segmentados seriam o Cursos 24 Horas que se encaixaria bem em um site que fale sobre concursos, escola e etc, ou então o Promo ads que oferece diversos tipos de segmentos que você pode divulgar. 
Além disso, você deve pensar na possibilidade de trabalhar com diferentes tipos de publicidades em conjunto, adicionando um determinado banner ou link dependendo do conteúdo apresentado na página.
Tendo um blog como o Criar Sites em que eu falo basicamente sobre criação de sites e blogs, é lógico que o ideal seriam programas de afiliados que ofereçam produtos ou serviços como hospedagens de sites, desenvolvimento de websites, serviços de design e etc. No entanto eu também poderia adicionar propagandas mais específicas em páginas relacionadas a geração de dinheiro, como é o caso do programa de afiliado do Imagem folheados.
Com isso eu conseguiria captar mais conversões que no final das contas me gerariam mais dinheiro do que uma propaganda genérica.

Quais os melhores programas de afiliados?

Durante o tempo em que eu venho trabalhando como Problogger cheguei a uma lista de programas de afiliados que servem melhor para mim, que pagam razoavelmente bem e que são utilizados por muitos outros blogueiros. Clique em cada um para saber mais…
Conclusões
Como deu para perceber, eu recomendo que você não foque em apenas 1 único programa de afiliado. O ideal é que vá fazendo testes com outros programas de afiliados, sempre de olho nos resultados de forma a saber se este ou aquele está rendendo bem ou não. Se for o caso, troque por outro.
No entanto eu também recomendo que não saia atirando para todos os lados, procure descobrir quais funcionam melhor em seu blog e trate de tirar o melhor proveito deles, com banners, links ou mesmo escrevendo artigos falando sobre o programa de afiliado, que tendem a converter melhor.
Gostou deste artigo? Tem alguma outra dica? Então deixe seu recado abaixo.                                                                                                                                                                                                                                               
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! muito Obrigando por ler meu Blog e também por se dispor a comentar meus posts. seja muito bem-vindo (a)! Importante! Muito obrigando, fique a vontade para interagir. mais lembre-se: Gentileza, Educação e boas maneiras servem também para a vidas nos blog..................

Voltar ao topo